Fique ligado: Aeronáutica inscreve até dia 8 de maio para cadetes do ar

28/04/2018 21:51 - Atualizado em 28/04/2018 21:55

(Foto: Divulgação/Cadetes do Ar)

As inscrições para o concurso da Aeronáutica com 180 vagas para o Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) seguem até o dia 8 de maio. Os interessados devem possuir, no mínimo, o nível fundamental e ter idade entre 15 e 18 anos, até 31 de dezembro de 2019 - ano de início do treinamento. A taxa de inscrição é de R$ 60.

São 160 vagas para candidatos do sexo masculino e 20 do feminino. Para se candidatar é necessário preencher formulário disponível no site (http://ingresso.afaepcar.aer.mil.br/). Os participantes vão enfrentar cinco etapas de prova: a primeira acontece no dia 8 de julho, com um teste escrito de língua portuguesa, matemática e língua inglesa, além de redação.

EXAMES

Haverá aplicação em Belém, Recife, Natal, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Barbacena (MG), São Paulo, Pirassununga (SP), Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Manaus, Boa Vista e Porto Velho.

Aeronáutica oferece 180 vagas de cadetes do ar em concurso

Nas demais fases do concurso da Aeronáutica, os concorrentes passarão por inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental, entre setembro de 2018 e janeiro de 2019, segundo o edital.

Com duração de três anos, o CPCAR é ministrado pela Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena (MG). O treinamento destina-se a preparar jovens para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV), da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP).

REMUNERAÇÃO

Durante o CPCAR, os recrutas estudantes receberão alimentação, alojamento, fardamento e assistências médico-hospitalar e dentária, além de remuneração inicial de R$ 1.044, conforme a tabela de salários dos militares das Forças Armadas.

Os candidatos que concluírem o curso com aproveitamento vão receber um certificado de ensino médio e poderão concorrer a uma das vagas no primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV).

(DOL)

NOTÍCIASRELACIONADAS