Consulado do Japão oferece bolsas de estudo

10/05/2018 08:48 - Atualizado em 10/05/2018 08:48

Benefícios incluem ajuda de custo e passagem aérea para o Japão. (Foto: Fernanda Magalhães)

O Consulado do Japão está com inscrições abertas para bolsas de estudo na modalidade de pesquisador, e em junho para graduação, escola técnica e curso profissionalizante. O prazo para pesquisador vai até 29 de maio e, para as demais modalidades, até 18 de junho.

Os interessados devem ser brasileiros e ter fluência na língua inglesa e/ou japonesa. Para pleitear a vaga de pesquisador, o interessado deve ter idade inferior a 35 anos no ato da viagem e ensino superior completo até dezembro. Para as demais modalidades, a idade é de 22 anos incompletos na data da viagem, além de ter concluído o ensino médioaté dezembro. 

SELEÇÃO

A seleção consta de análise de documentos, prova escrita e entrevista em inglês ou em japonês. Os benefícios da bolsa são: ajuda de custo, passagem aérea de ida e volta ao Japão e pagamento das despesas escolares e hospitalares.

As bolsas oferecem aos estudantes a oportunidade de acesso à pós-graduação, graduação, escola técnica, curso profissionalizante e educação escolar em universidades japonesas.

INSCRIÇÕES

Local: Avenida Magalhães Barata, 651, 7º andar.
Telefone: 3249-3344
Site: https://goo.gl/VDWxUL

(Diário do Pará)

NOTÍCIASRELACIONADAS