Último dia de inscrição do concurso para oficial do Exército

08/06/2018 12:51 - Atualizado em 08/06/2018 13:48

O concurso irá selecionar 445 jovens para o Curso de Formação e Graduação de oficiais de carreira. (Foto: Reprodução/Exército Brasileiro)

O prazo para inscrição no concurso do Exército encerra nesta sexta-feira (8). O processo seletivo vai selecionar, entre homens e mulheres, 445 jovens para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico. No total, são destinadas 400 vagas para candidatos do sexo masculino e 45 para concorrentes do sexo feminino. Para que você não perca esta oportunidade, o DOL Concursos analisou e aprovou material didático em videoaula com conteúdo de conhecimentos gerais para a vaga de Oficial do Exército. Imperdível! 

Para participar do concurso é necessário ter o diploma de conclusão do ensino médio e ter entre 17 e 22 anos (completados até 31 de dezembro de 2019).

A primeira fase do concurso, que corresponde às provas de escrita e redação, será aplicada nos dias 29 e 30 de setembro, em todos os estados do país e no Distrito Federal. 

As outras etapas do processo seletivo ocorrerão em janeiro de 2019, e incluem: apresentação para comprovação de requisitos, inspeção de saúde, exame de aptidão física e avaliação psicológica. Para essas etapas, os candidatos terão que se deslocar para Campinas, no interior de São Paulo.

Os estudantes saem do curso com diploma de bacharelado em ciências militares e são nomeados segundo tenente, cuja remuneração atual é de R$ 7.082.

Para garantir a inscrição, basta acessar o site www.espcex.ensino.eb.br e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 90, que pode ser pago até o dia 4 de julho.

(DOL)

NOTÍCIASRELACIONADAS