Estado terá 17 concursos com 2.621 vagas ainda este ano

08/06/2018 22:28 - Atualizado em 08/06/2018 22:28

(Foto: Elza Fiuza/ABr)

Quem deseja fazer algum concurso estadual, deve ficar atento. É que o Governo do Estado está com cinco certames em andamento. Dois deles em fase final de inscrições. Um é o da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon), que iniciou suas inscrições em 18 de maio e o prazo vai até 11 de junho. São quatro vagas para nível superior e 30 para nível médio.

Outro concurso em reta final de inscrições é para o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev). As inscrições vão até o dia 22 de junho. São 74 vagas para nível superior. A banca organizadora dos dois é a Iades: www.iades.com.br.

Outros três estão em andamento. O da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) terá prova será realizada no próximo dia 24 de junho. Já o da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) foi dividido em dois (para agente prisional e demais vagas) e está em andamento.

OUTROS

Além da programação dos concursos já em andamento, outros 13 estão com os seus respectivos editais em elaboração e devem ser lançados a partir da segunda quinzena de junho. As provas serão realizadas no segundo semestre, assim como a divulgação dos resultados. Todas as bancas organizadoras já foram definidas.

Mais quatro certames estão em fase de elaboração dos contratos com as respectivas organizadoras. As bancas organizadoras já foram finalizadas na modalidade de concorrência pública. Portanto, não existe mais nenhuma licitação em aberto para a definição dessas bancas.

(Com informações da Agência Pará)

NOTÍCIASRELACIONADAS