Concurso do MP terá 15 vagas

09/06/2018 07:26 - Atualizado em 09/06/2018 07:58

(Foto: )

Quem pretende participar do concurso público que será realizado pelo Ministério Público do Pará (MP/PA) para a oferta imediata de 15 vagas para o cargo de auxiliar de administração já pode dar início aos estudos. Acontece que o edital de licitação para a escolha da banca organizadora do certame, em andamento, antecipa diversos detalhes, inclusive o conteúdo programático que deverá ser cobrado nas provas.

A expectativa é de que o nome da empresa possa ser confirmado no decorrer dos próximos dias. Somente após a confirmação do nome da empresa poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições. Para concorrer ao cargo é necessário apenas possuir ensino médio completo, com remuneração inicial de R$ 2.320,42, para jornada de 30 horas semanais. Além das oportunidades iniciais, a seleção será para formar cadastro reserva de pessoal. Com isto, a expectativa é de que muitas outras oportunidades poderão ser preenchidas por remanescentes, durante o prazo de validade da seleção. O edital de licitação determina que o prazo de inscrições deverá ser de, pelo menos, 30 dias, com atendimento somente pela internet, na página eletrônica da banca.

ATRIBUIÇÕES
Entre as atribuições do cargo estão executar tarefas de apoio burocrático nas áreas judiciais, administrativas, de recursos humanos, informática, finanças, obras e manutenção, patrimônio, serviços gerais, almoxarifado e assistência médica e odontológica.

As oportunidades serão destinadas para as regiões administrativas de Belém I, Belém II, Nordeste I, Nordeste II, Nordeste III, Tocantins, Marajó I, Marajó II, Sudeste I, Sudeste II, Sudeste III, Sudeste IV, Sudoeste I, Sudoeste II e Baixo Amazonas, com uma vaga cada. A estimativa do órgão é de 35 mil inscritos na seleção.

NOTÍCIASRELACIONADAS