Correios encerram inscrições de Jovem aprendiz nesta sexta-feira, 15

12/06/2018 12:33 - Atualizado em 12/06/2018 14:00

(Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) vai encerrar na próxima sexta-feira (15) as inscrições no Processo Seletivo para o ingresso no Programa Jovem Aprendiz. São ofertadas um total de 4.983 vagas para o Pará e outros 24 Estados, além do Distrito Federal, sendo que 10% serão reservadas às pessoas com deficiência e 20% aos negros.

As vagas estão distribuídas entre os estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

O aluno deve estar cursando o 9º ano do ensino fundamental ou estar matriculado e frequentando a escola, além de ter idade entre 14 e 22 anos. Os Correios oferecem uma bolsa auxílio de R$ 448,46, vale-transporte e vale-refeição, jornada de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias, terá duração de 12 meses.

O candidato será matriculado no SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial para a realização do curso de aprendizagem. Os interessados deverão realizar a inscrição no endereço eletrônico www.correios.com.br  até o dia 15 de junho. A inscrição é gratuita.

(Diário online)

NOTÍCIASRELACIONADAS