Saiba como a tecnologia te ajuda a passar em um concurso

29/06/2018 14:30 - Atualizado em 05/07/2018 09:09

Investir da forma correta é a melhor maneira de garantir a aprovação em um concurso. (Foto: Divulgação)

Milhares de pessoas sonham em se tornar um servidor público. Parte disso se deve aos benefícios que esse tipo de carreira oferece, como os altos salários e a estabilidade. Para alcançar esse objetivo, os concurseiros devem passar por provas que exigem muita dedicação na hora de estudar os conteúdos. 

Pra quem tem uma rotina mais corrida e não tem tempo de se dedicar em um horário fixo, a melhor opção para se preparar é o material online. A possibilidade de estudar em qualquer lugar e a qualquer hora tem atraído muitos concurseiros, como é o caso do David Mourão, aprovado no concurso da Defensoria Pública do Estado do Pará. 

Os horários flexíveis do estudo online ajudaram David a passar no sonhado concurso público. (Foto: arquivo pessoal)

"Eu não tinha tempo, então, aproveitava meus horários de folga e as madrugadas para estudar. Os conteúdos eram 100% online e o investimento nesse tipo de material me deu a possibilidade de estudar e passar", ressaltou David.

CONHEÇA O EXEMPLO DE DEBORA ARAÚJO, APROVADA NO CONCURSO DO TST E TRF.

Faça como a Débora e descubra o que a Gran Cursos te oferece para você se preparar para os principais concursos do Brasil 

FACILIDADE NA APROVAÇÃO

A facilidade e o conforto que os cursos online oferecem está entre as principais motivações para se investir nesse tipo de estratégia de estudo, e isso é dito até mesmo por candidatos que alcançaram a aprovação em concurso, mas não tiveram acesso a esse tipo de ferramenta. É o caso do analista judiciário do Tribunal Regional do Trabalho, Celso Imbiriba, que reconhece que os material pela internet teria facilitado o caminho na busca pela aprovação.

Celso reconhece que o estudo online facilita na busca pela aprovação em um concurso. (Foto: arquivo pessoal)

"Meu único tipo de investimento possível na época em que prestei concurso era através da compra de livros para estudar os tópicos dos conteúdos. Se eu tivesse a oportunidade de investir em conteúdos online, tendo a facilidade de ter o conforto da minha casa para os estudos, sem dúvidas, não pensaria duas vezes", afirmou o analista.

O Investigador da Polícia Civil, Sidney Araújo, compartilha do mesmo pensamento de Celso. Quando prestou concurso, também não teve a chance de contar com as ferramentas disponíveis atualmente, o que o prejudicou quando tentou montar uma rotina de estudos. Quando se preparou, recorreu apenas a apostilas e pequenos conteúdos extras em vídeoaulas bem limitadas. Ele afirma que "é importante ter acesso a essas novas possibilidades de estudo e que, além disso, para alcançar um bom resultado é fundamental ter uma boa dedicação, focando única e exclusivamente no concurso pretendido."

Para Sidney, o apoio do material online permite manter uma rotina de estudos para garantir a aprovação. (Foto: arquivo pessoal)

Aproveitar a facilidade que o mundo virtual oferece é primordial para qualquer concurseiro. Além de ter uma série de conteúdos preparatórios como vídeoaulas, audioaulas, materiais em pdf, banco de questões, entre outras vantagens, você vai ter um grande retorno econômico.

Quer saber quais  os certames mais procurados da atualidade e os salários dos cargos ofertados? Inscreva-se abaixo e receba a relação.

Faça parte dessa rede!

 

(DOL)

NOTÍCIASRELACIONADAS