Polícia Militar de Minas Gerais abre inscrição para 1,5 mil novos PMs

03/07/2018 09:16 - Atualizado em 05/07/2018 09:06

(Foto: Divulgação PM- MG)

Já estão abertas as inscrições para o concurso da Polícia militar de Minas Gerais (PM/MG), destinado a preencher 1.560 vagas de soldado, com remuneração inicial de R$ 3.278,74. Serão disponibilizados 1.404 vagas para homens e 156 para mulheres. Todos os candidatos devem possuir o nível superior em qualquer área e idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60 m.

INSCRIÇÕES:

As inscrições poderão ser feitas até 30 de julho, mediante a realização de cadastro pelo site da Polícia Militar de Minas Gerais. O valor da taxa de inscrição é de R$ 122,95.

Os aprovados realizarão curso de formação de soldados com duração de sete meses. O treinamento será ministrado na capital e no interior, a partir de fevereiro e maio. No período de formação, os recrutas da PM/MG receberão abono fardamento e assistências médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

O DOL Concursos vai ajudar você a se preparar para esse concurso! Separamos uma apostila com todo o conteúdo programático para o cargos de soldado da PM/MG!

ETAPAS:

Está marcada para o dia 2 de setembro a prova objetiva que contará com 40 questões sobre língua portuguesa, estatística, legislação extravagante, direitos humanos, direito penal, direito constitucional e direito penal militar.

Haverá aplicação da prova em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas. 

As outras etapas envolvem: avaliações psicológica e física e exames de saúde e toxicológico, em datas a serem definidas. O concurso terá validade de 30 dias, contados a partir da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da corporação. 

Quer saber quais  os certames mais procurados da atualidade e os salários dos cargos ofertados? Inscreva-se abaixo e receba a relação.

Faça parte dessa rede!

 

(DOL Concursos)

NOTÍCIASRELACIONADAS