Ministério das Relações Exteriores abre concurso com salários acima de R$ 18 mil

04/07/2018 21:00 - Atualizado em 04/07/2018 21:44

(Foto: Reprodução)

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) publicou o edital de abertura para o novo concurso público da carreira de diplomata: são 26 vagas na classe inicial de terceiro secretário, sendo reservadas cinco oportunidades a candidatos negros e duas para candidatos com deficiência. O salário inicial é de R$ 18 mil.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa ter qualquer graduação em nível superior, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), ter idade mínima de 18 anos, ser brasileiro nato, estar em dia com as obrigações eleitorais e também em dia com o serviço militar (no caso de candidatos do sexo masculino).

A carreira de diplomata exige que os candidatos tenham disposição para servir no exterior e a capacidade para resolver conflitos e enfrentar situações adversas e inesperadas, na defesa dos interesses do Brasil e de seus cidadãos no exterior.

O concurso tem três fases, em uma delas o candidatos realizarão provas escritas de História do Brasil, Geografia, Política Internacional, Noções de Economia, Noções de Direito e Direito Internacional Público, Língua Espanhola e Língua Francesa.Os selecionados vão passar pelo curso de formação do instituto.

Salário: até 18.059,83 reais
Inscrições: até 16 de julho pelo site do Cespe

(DOL)

NOTÍCIASRELACIONADAS