Excedentes da PM são convocados

06/07/2018 23:00 - Atualizado em 06/07/2018 23:06

(Foto: Rodolfo Oliveira/Ag. Pará)

Foi publicado no Diário Oficial do Pará desta sexta-feira (6) a convocação de 603 excedentes dos concursos da Polícia Militar para o Curso de Formação de Praças e Curso de Formação de Oficiais, que serão chamados para compor o quadro da corporação.

Os chamados foram aprovados nos Concursos Públicos para Admissão aos Cursos de Formação de Praças (CFP) e de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Estado do Pará, realizados em 2016.

A PM expedirá, no prazo de dez dias, edital estabelecendo as condições e procedimentos para atendimento da convocação.

Quando convocados, os candidatos devem fazer o curso de formação de praças e oficiais e vão se somar aos 2.164 novos PMs aprovados no último certame. Os concursados aprovados e não classificados não foram convocados anteriormente devido o quantitativo de vagas.

Na época, o número de vagas constituía o limite máximo que o Estado poderia suportar dentro da sua disponibilidade orçamentária e financeira, com previsão na Lei de Diretrizes Orçamentárias, condição exigida para a concretização do aumento de despesas.

Para Abraão Batista, um dos candidatos que serão chamados, a notícia é uma satisfação. “É uma luta de dois anos. O governador falava que ia analisar, sempre com os pés no chão, sempre foi sincero, e pedindo apoio dos seus comandados, perguntando se tinha possibilidade. Ele conseguiu dar essa força e ajudar o povo do Pará, já que é o povo que vai ser ajudado na questão da segurança”, analisou.

Quer saber quais  os certames mais procurados da atualidade e os salários dos cargos ofertados? Inscreva-se abaixo e receba a relação.


Faça parte dessa rede!

(Com informações da Agência Pará)

NOTÍCIASRELACIONADAS