DOL - Diário Online - Portal de Notícias

PROMOÇÕES

DOLENQUETE

Mais enquetes

CHARGE DO DIA

TUÉDOIDÉ

CONTEÚDOPATROCINADO

MAISACESSADAS

Inscrições para o concurso do Ministério das Relações Exteriores encerram nesta segunda

13/07/2018 12:21 - Atualizado em 16/07/2018 10:44

As vagas são destinadas para candidatos com ensino superior. (Foto: Divulgação)

Se você pretende prestar concurso para diplomata, aproveite essa opotunidade. O Ministério das Relações Exteriores abriu concurso público para provimento de 26 vagas no cargo de Diplomata. O salário inicial é de R$ 18.059,83.

O cargo de diplomata exige graduação de nível superior em qualquer área de formação. De acordo com o edital, duas vagas serão reservadas às pessoas com deficiência e cinco vagas ficam para candidatos negros.

FUNÇÃO

O diplomata tem como papel exercer atividades de natureza diplomática e consular, em seus aspectos específicos de representação, negociação, informação e proteção de interesses brasileiros no campo internacional. 

INSCRIÇÕES

Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pela internet, até às 18h desta segunda-feira (16). A taxa de inscrição é no valor de R$230 e pode ser paga até o dia 2 de agosto. 

PREPARAÇÃO

Conquistar uma vaga de Diplomata em um concurso público não é  uma tarefa fácil, mas pra ajudar você a chegar ao seu objetivo, a equipe do DOL Concursos selecionou um combo com todo o conteúdo que você precisa para ter um excelente resultado nas duas primeiras fases do concurso. São materiais em PDF, banco com mais de 300 questões, simulados online, vídeoaulas e muito mais. Aproveite a oportunidade e tenha uma excelente preparação!

ETAPAS DO CONCURSO

Os inscritos serão submetidos a várias etapas de avaliação, envolvendo prova objetiva (de caráter eliminatório); prova escrita de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa (ambas de caráter eliminatório e classificatório) e provas escritas de História do Brasil, Geografia, Política Internacional, Noções de Economia, Noços de Direito e Direito Internacional Público, Língua Espanhola e Língua Francesa (todas de caráter eliminatório e classificatório). 

A primeira etapa composta pela prova objetiva será realizada em todas as capitais do país e no Distrito Federal no dia 26 de agosto de 2018. A prova acontecerá em dois períodos: das 9h30 às 12h30 e das 15h às 18h. Os locais das avaliações serão informados no dia 16 de agosto no site da organizadora do certame. O gabarito preliminar da primeira fase deve ser divulgado no dia 28 de agosto. 

As etapas seguintes serão realizadas nas capitais em que haja candidatos aprovados na primeira fase. 

Os aprovados vão ingressar em cargo da classe inicial da carreira de diplomata, como terceiro secretário. Além disso, serão matriculados no curso de formação do Intituto Rio Branco, responsável pela seleção, treinamento e aperfeiçoamento dos diplomatas brasileiros. 

Quer saber quais  os certames mais procurados da atualidade e os salários dos cargos ofertados? Inscreva-se abaixo e receba a relação.

Faça parte dessa rede!

 

 

(DOL Concursos)

NOTÍCIASRELACIONADAS