Concurso do ITA vai oferecer mais de 100 vagas; confira!

19/07/2018 13:11 - Atualizado em 19/07/2018 13:28

O certame vai oferecer 110 vagas para o curso fundamental do ITA. (Foto: Reprodução/ITA)

Os preparativos para o concurso do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) já iniciaram e na última quarta-feira (18) foi divulgada a portaria que estabelece as regras para a próxima seleção. No documento, foram informados o número de vagas e as áreas. No total, são 110 vagas para o curso fundamental do ITA, para o ano de 2019.

As oportunidades são para as áreas de engenharia aeronáutica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica-aeronáutica, engenharia civil-aeronáutica, engenharia de computação e engenharia aeroespacial. 

REQUISITOS 

Os interessados no certame devem ter nível médio completo e idade máxima de 23 anos até o dia 31 de dezembro de 2018. Não há idade mínima para participar da seleção. 

INSCRIÇÕES

Os candidatos devem se inscrever, exclusivamente, pelo site do ITA, no período de 1º de agosto a 15 de setembro de 2018. 

PREPARE-SE

É hora de se preparar e pra isso você precisa ter o melhor material de estudos como seu aliado. O DOL Concursos separou um curso completo, com todas as disciplinas e conteúdos que você precisa saber para passar na prova do ITA. São videoaulas, audioaulas, materiais em PDF, simulados, acesso a um banco com mais de 300 mil questões de concursos e muito mais. Aproveite e garanta sua tão sonhada aprovação no concurso!

VEJA MAIS OPORTUNIDADES QUE O DOL CONCURSOS SEPAROU PARA VOCÊ

ETAPAS DA SELEÇÃO

Os inscritos serão submetidos a três fases do concurso. A primeira etapa corresponde à prova objetiva (de caráter eliminatório e classificatório), que será realizada no dia 23 de novembro. A prova discursiva (de caráter eliminatório e classificatório) equivale à segunda etapa da seleção. Essa fase terá dois dias de avaliação: 10 de dezembro (provas de matemática e química) e 11 de desembro (física e redação). Já a terceira e última fase é realizada através de inspeção de saúde.

Quer saber quais  os certames mais procurados da atualidade e os salários dos cargos ofertados? Inscreva-se abaixo e receba a relação.

Faça parte dessa rede!

 

(DOL)

NOTÍCIASRELACIONADAS