Exército Brasileiro abre concurso público para profissionais da área da saúde

20/07/2018 10:56 - Atualizado em 20/07/2018 11:37

As vagas são destinadas para candidatos do sexo masculino e feminino com ensino superior, (Foto: Elcimar Neves)

O Exército Brasileiro abriu concurso público para admissão de 122 candidatos no Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde. As vagas são destinadas para os cargos de médicos, farmacêuticos e dentistas. 

REQUISITOS 

Para se candidatar às vagas, os participantes devem ter diploma de nível superior, idade máxima de 36 anos (completados até 31 de dezembro do ano da matrícula), altura aima de 1,60m (sexo masculino) e 1,55m (sexo feminino); além de possuir aptidão física e idoneidade moral sque o recomendem ao ingresso na carreira de oficial. 

VAGAS

As 115 vagas disponibilizadas para médicos são distribuídas nas especialidades de Anestesiologia (6), Cardiologia (5), Cirurgia de Cabeça e Pescoço (2), Cirurgia Cardiovascular (2), Cirurgia Geral (4), Cirurgia Torácica (2), Cirurgia Vascular (4), Clínica Médica (3), Endocrinologia e Metabologia (3), Gastroenterologia (4), Geriatria (2), Ginecologia e Obstetrícia (5), Hematologia e Hemoterapia (2), Mastologia (3), Medicina Intensiva (6), Medicina Legal (2), Neurocirurgia (2), Neurologia (2), Oncologia (6), Oftalmologia (6), Ortopedia/Traumatologia (6), Otorrinolaringologia (2), Pediatria (5), Proctologia (2), Psiquiatria (4), Radiologia (4), Sem Especialidade (15), Urologia (3) e UTI Neonatal (2).

Para dentistas são 4 vagas nas especialidades de dentística restauradora (1), endodontia (1), imaginologia dento-maxilo-facial (1) e prótese dentária (1). As outras 3 vagas são destinadas para farmacêuticos.

INSCRIÇÕES 

O período de inscrição iniciou na última segunda-feira (16) e segue até o dia 13 de agosto de 2018. As inscrições podem ser feitas pela internet, no site do exército. O valor da taxa de inscrição é de R$ 130.

PREPARE-SE

Encarar o desafio de realizar uma prova pra concurso não é uma tarefa fácil. Mas o DOL Concursos quer ajudar você a ter um melhor aproveitamento nas provas. Através de um conteúdo online com videoaulas, audioaulas, materiais em PDF, simulados e muito mais, você vai ficar por dentro de todo o conteúdo que o edital do exército exige para garantir sua aprovação. Aproveite a oportunidade!

PROVAS

Os participantes serão avaliados por meio de prova objetiva, além de inspeção de saúde, exame de aptidão física e avaliação psicológica. O exame intelectual (prova objetiva) será realizado no dia 23 de setembro nas cidades do Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Campinas-SP, Porto Alegre-RS, Santa Maria-RS, Belo Horizonte-MG, Juiz de Fora-MG, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Salvador-BA, Recife-PE, Belém-PA, Campo Grande-MS, Fortaleza-CE, Brasília-DF, Manaus-AM e Porto Velho-RO.

A divulgação dos gabaritos preliminares será realizada no dia 26 de setembro. O resultado final da prova objetiva pode ser consultado a partir do dia 1º de dezembro de 2018, pelo site do exército.

Quer saber quais  os certames mais procurados da atualidade e os salários dos cargos ofertados? Inscreva-se abaixo e receba a relação.

Faça parte dessa rede!

 

(DOL)

NOTÍCIASRELACIONADAS