IFPA prorroga inscrições e data de prova é transferida

21/07/2018 21:24 - Atualizado em 21/07/2018 22:05

(Foto: Reprodução/Foursquare)

As inscrições para o concurso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) foram prorrogadas até o dia 13 de agosto. Por conta de ajustes no edital, o prazo para pedidos de isenção à taxa também foi estendido até 20 deste mês e a data da prova objetiva foi transferida para 16 de setembro.

O novo cronograma e o edital com ajustes estão disponíveis na página oficial de acompanhamento, no site de concursos da Fadesp. Com a mudança no prazo de isenção e inscrição, as demais datas previstas no calendário foram ajustadas.

Quer se preparar da melhor forma para a prova? Então aproveite e confira o material especial que o DOL Concursos separou para vocês se dar bem em qualquer cargo do concurso. São cerca de 170  videoaulas, com material de apoio personalizado, audioaulas, resumos e ainda um banco com mais de 300 mil questões para você treinar. Não perca a chance!

Além dos novos prazos, é importante que os candidatos atentem para outros ajustes. A isenção, por exemplo, foi estendida os doadores de medula óssea que devem observar as regras definidas no edital retificado.

A entrega da documentação de avaliação de títulos também mudou e os classificados para essa etapa deverão entregar o material comprobatório e o formulário no campus do IFPA localizado em Belém.

O concurso oferece 14 vagas de nível Superior, mais cadastro de reserva.

As inscrições estão sendo feitas na página oficial de acompanhamento, no portal da Fadesp.

Para quem vai tentar uma vaga para professor de Matemática, o DOL Concursos dá uma dica especial. Um curso específico para o cargo, com 250 videoaulas, ministradas por diversos professores especialistas nos assusntos abordados, além de fórum para tirar dúvidas, simulados online e extenso banco de questões para treino. Confira e garanta sua aprovação!

As vagas estão distribuídas nos campus do IFPA localizados em Belém, Altamira, Parauapebas, Óbidos, Cametá, Tucuruí, Marabá Industrial e Marabá Rural, Santarém, Breves, Vigia e Conceição do Araguaia. Para Belém é ofertada uma vaga na área de Educação.

Para os demais campus são ofertadas vagas para os cargos de Engenharia de Controle e Automação, Física, Informática, Letras _habilitação em Português, em Português e Espanhol, em Português e Inglês_ e Matemática. O cadastro de reserva é para Química, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Pesca e Letras com habilitação em Português e Libras.

Vai fazer a prova para professor de química? Então se liga no conteúdo de 230 videoaulas, milhares de questões para treinar e simulado online. Aproveite e assegure uma boa prova!

Estão previstas cotas de 5% de vagas para Pessoas com Deficiência (PcD) e 20% para pessoas autodeclaradas negras (pretas ou pardas). As regras para a classificação e os quesitos para a inscrição estão no edital de abertura e nas retificações. 

O regime de trabalho a ser cumprido pelos aprovados será de 40 horas, com dedicação exclusiva. A remuneração básica é de R$ 4.455,22. O valor será acrescido de titulação _ com a máxima, de doutorado, se alcança R$ 9.585,67_ e outros benefícios como auxílio-alimentação, auxílio transporte, auxílio pré-escolar, saúde suplementar.

Quer saber quais  os certames mais procurados da atualidade e os salários dos cargos ofertados? Inscreva-se abaixo e receba a relação.

 

Faça parte dessa rede!

 

(Com informações da Fadesp)

NOTÍCIASRELACIONADAS