Veja as desculpas mais frequentes para a falta de persistência em concurso

01/08/2018 10:42 - Atualizado em 01/08/2018 10:54

(Foto: Reprodução/internet)

O velho discurso de que não tem tempo de estudar para concurso publico é muito comum entre as pessoas, muita das vezes essas desculpas não passam de pura preguiça, uma auto sabotagem, que as impede de colocar em execução um plano, uma ideia, um sonho tão poderoso como o de conquistar uma vaga no serviço público. A lista é imensa de explicações duvidosas para a falta de persistência e de comprometimento com o projeto de passar em concursos públicos.

Reunimos as as principais desculpas mais entre os tentantes em concursos. E mostraremos a você que, no fundo que as desculpas são apenas isto: desculpas.

1) “Ninguém me ajuda.”

A falta de apoio é mais comum do que imaginamos. Você precisa ser o seu maior fã, seu maior apoiador. Se você acreditar
em si mesmo, não precisará de mais ninguém, embora qualquer ajuda seja muito bem-vinda.

2) “Não tenho tempo.”

Se falta de tempo realmente fosse uma justificativa para não tirar os projetos do papel, somente os desocupados teriam sucesso. Arrume tempo!

3) “O Brasil está mal, por isso está tudo em crise.”

O Brasil está em crise desde 1500. Nem por isso deixamos de testemunhar inúmeras histórias de sucesso em nossa nação. Acredite! você pode ser o protagonista da próxima.

4) “Não alcanço os meus sonhos por falta de dinheiro.”

Você e 99% do mundo! A maior parte dos grandes empreendedores e inventores da história estavam longe das condições financeiras ideais quando iniciaram seus projetos.

5) “A vida está de marcação comigo. Tudo dá errado para mim.”

Deixe de vitimismo! A vida é dura para todo mundo. Ricos e pobres, cada um tem os seus problemas. Um problema enfrentado por uma outra pessoa não é igual ao seu. Mude as suas perspectivas em relação ao mundo.

6) “Se eu tivesse nascido em família rica, estaria bem hoje. Eu não tive chance na vida.”

O mundo dá voltas. Não importa de onde você vem, e sim para onde você vai. Basta um instante para você mudar de vida, e esse instante pode ocorrer hoje.

7) “Eu preciso me divertir um pouco.”

É difícil resistir a algumas tentações, nós precisamos de alguns momentos de lazer de vez em quando. O importante é saber equilibrar tal necessidade com a de se dedicar aos estudos. Um concurseiro determinado entende que, pelo menos por um tempo, precisa diminuir a frequência do lazer em prol de um objetivo mais nobre.

8) “Eu não venço na vida porque, quando resolvo um problema, vem outro.”

Viver é enfrentar um problema atrás do outro, o modo como você o encara é que faz a diferença. Os seus problemas não vão acabar quando você passar em um bom concurso, eles apenas serão outros. O segredo é entender que você é maior do que todos eles. Pare de inventar desculpas e comece a estudar! Não espere que as condições ideais para começar algo, porque um cenário perfeito simplesmente não existe.

Chega de desculpas! 

Aproveite para focar nos conteúdos que as plataformas online têm a oferecer pra você: videoaulas, audioaulas, materiais em PDf, simulados, banco de questões para treinar seu desempenho e muito mais. Use todas as armas que você tiver a seu favor. Comece hoje mesmo sus rotina de estudos e garanta a sua estabilidade no cargo dos seus sonhos.  

 

Quer saber quais  os certames mais procurados da atualidade e os salários dos cargos ofertados? Inscreva-se abaixo e receba a relação.

 

Faça parte dessa rede!

 

(DOL concursos)

NOTÍCIASRELACIONADAS