Instituto Tecnológico Vale oferece bolsas de estudo para Mestrado Profissional no Pará

13/09/2018 13:08 - Atualizado em 13/09/2018 13:36

A pós é gratuita e oferece 10 bolsas de estudos para alunos residentes no Pará. (Foto: Divulgação/Vale)

O Mestrado Profissional do Instituto Tecnológico Vale (ITV) está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro. O curso tem duração de dois anos, é gratuito e ainda dá chance de conquistar bolsa de estudos aos selecionados. Inscreva-se!

Para a turma de 2019, há um total de 30 vagas, sendo 10 voltadas para empregados da Vale e de empresas controladas e coligadas; 10 para residentes no Pará e que estejam interessados em trabalhar com temas relacionados com os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” da ONU e as outras 10 para atender a comunidade em geral. Do total, serão disponibilizadas 10 bolsas de estudo para o candidatos residentes no Pará.

O curso é reconhecido e recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação e, destinado para graduados em qualquer área de conhecimento interessados em seguir carreira acadêmica ou de pesquisa.

O programa de pós-graduação do ITV é o único Mestrado Profissional focado em Sustentabilidade da região Norte, e um dos mais interdisciplinares do pais. O curso tem como objetivo formar profissionais interessados em adquirir uma visão interdisciplinar do aproveitamento sustentável dos recursos naturais.  

Sobre o ITV

A  Vale criou o Instituto Tecnológico Vale em 2009,  com o objetivo de buscar soluções inovadoras de médio e longo prazos, que possam melhorar o desempenho operacional da empresa em todas suas etapas, desde a mina até a entrega final do produto ao cliente. A intenção também é ajudar a gerar mudanças fundamentais nas estruturas de negócios da Vale, com respeito ao meio ambiente e às comunidades.

O ITV - Desenvolvimento Sustentável, com sede em Belém, possui seis linhas de pesquisas: Geologia Ambiental e Recursos Hídricos; Biodiversidade e Serviços de Ecossistema; Genômica Ambiental, Tecnologia Ambiental; Socioeconomia e Sustentabilidade e Computação Aplicada.

(DOL)

NOTÍCIASRELACIONADAS