DOL - Diário Online - Portal de Notícias

PROMOÇÕES

DOLENQUETE

Mais enquetes

CHARGE DO DIA

TUÉDOIDÉ

CONTEÚDOPATROCINADO

MAISACESSADAS

Hemopa: oportunidades serão para cargos de níveis médio e superior

22/09/2018 08:04 - Atualizado em 22/09/2018 13:01

Hemopa: publicação do edital deve ser agilizada. (Foto: Carlos Sodré/Agência Pará)

Cresce cada vez mais a expectativa para que seja publicado o edital do novo concurso público da Hemopa (Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará), que visará a preencher 103 vagas imediatas em seu quadro de pessoal.

Foi publicado no Diário Oficial, da edição de 19 de setembro, uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE PA) para que sejam substituídos os servidores terceirizados. É bem provável que esta orientação agilize os preparativos para o lançamento do certame.

Vale lembrar que o órgão já contratou a empresa organizadora do processo seletivo, que é o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). A banca foi escolhida por meio de um processo licitatório na modalidade concorrência.

Como o contrato de prestação de serviços entre ambas as partes já foi assinado, agora, o próximo passo é elaborar o cronograma contendo as datas de lançamento do edital, do período de inscrições e da aplicação das provas.

Oportunidades

 Para nível médio, o edital contemplará 20 oportunidades na carreira de técnico de patologia clínica e 40 para técnico de enfermagem. As remunerações iniciais correspondem a R$ 1.004,95.

O diploma de graduação habilitará a participação para assistente social (7 vagas), biomédico (5), enfermeiro generalista (12), farmacêutico bioquímico (3), fisioterapeuta (4), clínico geral (7), hematologista (2), hematologista pediátrico (1) e psicólogo clínico (2). Os salários oferecidos são de R$ 3.247,70.

Etapas

Está definido que os participantes passarão por provas de conhecimentos (objetiva e discursiva), além da avaliação por contagem de títulos. Tais testes serão aplicados nos municípios de Belém, Santarém, Marabá, Altamira e Itaituba.

(Diário do Pará)

NOTÍCIASRELACIONADAS