Senac oferta Curso gratuito de Bombeiro Civil

01/10/2018 08:11 - Atualizado em 01/10/2018 10:20

(Foto: Reprodução/SENAC)

O Senac esta ofertando Curso Gratuito de Bombeiro Civil. Qualquer pessoa que tenha mais do que 18 anos, é preciso também que o aluno tenha concluído o Ensino Fundamental. Também é necessário que a pessoa tenha disponibilidade de horários e que entregue um atestado médico de saúde. O objetivo do curso é qualificar profissionais para atuação de prevenção em atividades de risco e/ou atendendo situações de emergência. A carga horária do curso é de 210 horas.

O atestado será aceito de duas formas:

Você pode citar que está “apto para realizar atividades de bombeiro civil ou, caso prefira, você pode citar que está “apto para trabalho em altura e espaço confinado”.

Obs.: O atestado médico deve ser emitido no máximo 60 dias antes do início do curso. É recomendável que o aluno entregue o atestado no início do curso e não na matrícula. Após isso, clique na unidade que você mais se interessar, para conseguir uma bolsa e definir datas e horários.

Para concorrer a bolsa, é necessário que o candidato possua alguns requisitos:

  • Ter renda bruta familiar per capita mensal de até dois salários mínimos
  • Não pode estar matriculado em um curso igual ou que seja no mesmo horário do curso desejado para a bolsa
  • Não pode estar participando de nenhum outro processo para conseguir bolsa no Senac
  • Não pode ter abandonado um curso no Senac, tendo uma bolsa, nos últimos dois anos
  • Não possuir nenhuma bolsa no Senac

As bolsas poderá ser parciais ou integrais quando os cursos são livres com curta duração. Quando você for fazer sua inscrição será necessário colocar seus dados pessoais e escolares. Os interessados devem entrara no site do Senac para efetuar suas inscrições, clicando aqui.

Veja também!

(DOL concursos)

NOTÍCIASRELACIONADAS