Banco Central aguarda liberação de mais de 200 vagas

08/10/2018 08:54 - Atualizado em 08/10/2018 09:51

(Foto: Divulgação/Banco Central)

A expectativa dos concurseiros cresce a cada dia para a abertura de um dos certames mais desejados de todo o Brasil. O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) vai a qualquer momento liberar a autorização para a abertura do novo concurso do Banco Central (Bacen).

Ainda em maio deste ano, o órgão encaminhou uma solicitação para o preenchimento de 220 vagas de caráter efetivo, sendo 200 para o cargo de analista e 20 para procurador. O concurso é um dos vários que precisam ser realizados urgentemente devido ao grande déficit de pessoal.

Para os candidatos que desejam concorrer a vaga ao cargo de analista de procurador, será necessário a formação superior em diversas áreas, os vencimentos previstos gira em torno de a R$ 16.286,90 e a R$ 17.788,33, respectivamente.

Quer se preparar desde já para esse grande concurso e garantir a sua vaga? O DOL Concursos te ajuda. Nosa equipe encontrou uma plataforma totalmente digital, na qual você vai poder estudar todo o conteúdo esperado para o certame, além de contar com exercícios, testes e vídeo-aulas. Os conteúdos são baseados no último certame realizado pelo Banco Central, em 2013.

Atualmente, existem cerca de 2 mil postos vagos no Banco Central, sem contar ainda com as futuras aposentadorias. Esse número equivale a 36% do quadro de pessoal do órgão.

Veja também!

O presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Dario Piffer, afirmou que o Bacen não está conseguindo atender toda demanda, e que essa situação traz problemas ao desenvolvimento dos trabalhos no órgão. A expectativa é que o edital seja lançado até o início de 2020.

(DOL Concursos)

NOTÍCIASRELACIONADAS