Universidade abre inscrições para bolsas 100% gratuitas nos polos do Pará

09/10/2018 21:07 - Atualizado em 09/10/2018 21:07

(Foto: Reprodução/Facebook)

A Universidade Santo Amaro (Unisa) abriu as inscrições para seu Vestibular Social. Ao todo, são 350 bolsas integrais para os cursos de graduação a distância para os polos localizados no Pará. Os interessados devem se inscrever no site www.unisa.br/vestibularsocial até o dia 17 de outubro. Não será cobrada taxa de inscrição.

 São 23 opções de cursos de graduação a distância, conforme edital disponível no site da Universidade.  Os polos são nas cidades de Ananindeua, Belém, Castanhal, Castanheiras, Marabá, Parauapebas e Tucuruí

Importante destacar que os diplomas de graduação a distância possuem a mesma validade dos presenciais para o Ministério da Educação (MEC).

SELEÇÃO

O Vestibular Social é destinado para pessoas com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. O processo seletivo ocorre por meio da nota de redação do Enem (são considerados os exames realizados após 2009) ou por meio da média aritmética das notas do histórico escolar e nota da redação realizada no ato da inscrição.

 Caso esteja dentro dos requisitos previstos em edital, o candidato receberá um e-mail autorizando a realização da matrícula online. De acordo com o cronograma, nos dias 18 e 19, os polos receberão a documentação socioeconômica para a efetivação da matrícula. No dia 22 de outubro, a Universidade divulgará a classificação final.

 (Com informações de divulgação)

NOTÍCIASRELACIONADAS