PF poderá divulgar um novo edital para Nível Médio em breve

03/11/2018 13:09 - Atualizado em 03/11/2018 14:05

(Foto: Divulgação/PF)

Para quem sonha ainda em ser um servidor da Policia Federal a hora é agora. O órgão estuda a possibilidade de abrir um novo edital, desta vez para os candidatos de nível médio.

A Polícia Federal apresentou, este ano, a proposta para criação de uma nova cargo no quadro dentro da coorporação da PF. O projeto já foi divulgado para as associações e sindicatos de policiais federais, e tem como objetivo de reestruturar o órgão e criar uma nova carreira formada por policiais de nível médio para funções de menor complexidade, como segurança de patrimônio e patrulhamento.

A proposta deverá ser aprovada pelo Ministério de Segurança Pública, Palácio do Planalto e sucessivamente no Congresso Nacional. O presidente Michel Temer já autorizou o andamento da proposta, durante reunião realizada com o diretor-geral. Lembrando que a PF já abriu edital este ano com 500 vagas nas funções de agente, delegado e perito.

Agora a expectativa por um novo concurso para o cargo de Agente Administrativo, função que exige o nível médio. O deficit de servidores é bem alto de cargos vagos, são aproximadamente de 5.300 servidores, número que compromete o funcionamento dos trabalhos dos agentes federais. O último processo seletivo foi realizado em 2013.

Segundo o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (PENAPEF), Luis Antônio de Araújo Boudens, afirmou que a Polícia Federal tem um déficit de 13.300 servidores. Deste total, 5.300 são do cargo de Agente Administrativo. 

Acompanhe outros editais em andamento!

O cargo exige do candidato o ensino médio completo, reconhecida pelo MEC. O vencimento inicial para o cargo chega a R$ 4.270,77. De acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU), a PF está com efetivo insuficiente para combater os crimes nas fronteira e que o departamento deve quadruplicar o efetivo de policiais nessa faixa do território, que hoje não chega a 500. Ficaremos o aguardo para a realização desse mais novo certame!

(DOL Concursos)

NOTÍCIASRELACIONADAS