Aeronáutica abre inscrições para 425 vagas no Pará e outros seis Estados

19/11/2018 08:08 - Atualizado em 19/11/2018 08:57

(Foto: Academia da Força Aérea - AFA)

A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu as inscrições para o processo seletivo voltado para prestação de serviço militar da instituição. São ofertadas 425 vagas temporárias, parao os candidatos devidamente habilitados e que atendam às normas estabelecidas no edital.

O certame tem o objetivo de selecionar candidatos de nacionalidade brasileira, de ambos os sexos, que tenham concluído o ensino de nível superior, com habilitação para o desempenho da profissão nas especialidades de interesse do COMAER.

O concurso oferta oportunidades para os cargos de enfermagem (em diversas áreas),  farmácia hospitalar, farmácia bioquímica, fonoaudiologia, fisioterapia, medicina (todas as especialidades médicas), nutrição, odontologia, psicologia (clínica, educacional, organizacional), terapia ocupacional, serviço social e veterinária.

O candidato selecionado poderá ser empregado, em quaisquer atividades militares nas organizações a que estiverem vinculados, bem como em missões que destinam-se a defender a pátria e a garantir aos poderes constituídos, a lei e a ordem.

Veja também!

Os convocados serão declarados aspirantes a oficial, na respectiva especialidade. Os novos servidores receberão os vencimentos mensais de R$ 6.993, mais adicionais de especialização. No cargo de Oficial Temporário, a remuneração, em 2019, poderá chegar a R$ 11.000.

As chances serão voltadas para serviços de recrutamento e preparo de pessoal da Aeronáutica (Serep) no estados do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Recife (PE), Canoas (RS), Brasília (DF), Manaus (AM) e Belém (PA). 

Os candidatos interessados em concorrer a uma das oportunidades podem se inscrever a partir desta segunda-feira, 19 e 30 de novembro no site oficial. As avaliações contará com nas seguintes etapas: avaliação curricular; inspeção de saúde; e por fim habilitação à incorporação.

O início da avaliação curricular acontecerá no dia 03 de dezembro. Os resultado serão divulgados no dia 17 de dezembro. A concentração está marcada para o dia 10 de janeiro. O início dos Estágios está agendada para o dia 28 de fevereiro de 2019.

(DOL Concursos)

NOTÍCIASRELACIONADAS