Detran-PA segue com oportunidades para o nível médio. Veja como ser aprovado

03/12/2018 08:46 - Atualizado em 03/12/2018 09:41

(Foto: Divulgação/DETRAN-PA)

As inscrições para o concurso do Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA) seguem em andamento até o dia 20 de dezembro de 2018. O certame dispõe de 100 vagas para candidatos nível médio, com remuneração de R$ 2.191,52. Acompanhe o edital!

As incrições podem ser efetuadas através do site oficial da organizadora Fadesp e será cobrado uma taxa de inscrição de R$ 35,00. As vagas serão distribuidas aos cargos de agente de fiscalização e agente de trânsito. Os novos servidores cumprirão uma jornada de 30 horas semanais de trabalho.

PREPARE-SE!

A preparação antecipara é a chave para qualquer concurso, e com o Detran-Pa não é diferente. o DOL Concursos indica a melhor apostila de preparação do mercado para o cargo de Agente de Trânsito - Fiscalização. Ela te dará a oportunidade de ficar por dentro de tudo que a banca organizadora vai cobrar nas avaliações, com 354 páginas de conteúdo, podendo ser adquirido tanto em formato impresso como digital, além de vir com um CD Rom de apoio com testes, dicas e uma vídeo aula com das disciplinas de português e matemática. Gostou? Confira agora mesmo as apostilas! 

O concurso contará com 6 etapas de avaliação, sendo a primeira a aplicação de provas objetiva e discursiva para os candidatos. A avaliação está prevista para o dia 10 de fevereiro de 2019.

Já Para o cargo de agente de fiscalização haverá, além das provas objetiva e discursiva (primeira etapa), as seguintes etapas:

  • 2ª Etapa - avaliação médica, de caráter eliminatório;
  • 3ª Etapa - teste de capacidade física, de caráter eliminatório;
  • 4ª Etapa - avaliação psicológica, de caráter eliminatório;
  • 5ª Etapa – entrega de certidão negativa da vara de execução criminal, de caráter eliminatório;
  • 6ª Etapa – Curso de Formação para o cargo de Agente de Fiscalização de Trânsito, ficará sob a responsabilidade do DETRAN-PA, que fará a contratação da Instituição realizadora, capacitada a realizar o curso.

Veja outros certames em andamento no Estado do Pará!

(DOL Concursos)

NOTÍCIASRELACIONADAS