Hospital abre vagas para curso gratuito de Cuidador de Idosos

03/12/2018 21:20 - Atualizado em 03/12/2018 21:20

(Foto: Divulgação)

O Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), localizado na Rodovia Mário Covas, em Belém, está com inscrições abertas até a próxima quarta-feira (5) para as turmas do Curso de Cuidador de Idosos, que serão realizadas na Unidade em 2019. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link: https://tinyurl.com/ybbpmdy8.

Inscrições presenciais serão feitas apenas na quarta-feira, das 8 às 12 h, na portaria do hospital. As vagas são limitadas.

Para participar do curso é preciso atender aos seguintes pré-requisitos: idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo. O Hospital Galileu é administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

A unidade oferece o curso de Cuidador de Idosos desde janeiro de 2017 com o objetivo de ajudar a suprir a necessidade de capacitação de pessoas para atuação nessa área. Já foram formados cerca de 200 cuidadores.

CAPACITAÇÃO

O conteúdo programático do curso é todo ministrado por profissionais do Hospital Galileu - psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, enfermeiros e farmacêuticos. As matérias buscam formar um profissional completo com conhecimentos sobre ética; direitos do idoso; acessibilidade e prevenção de quedas; cuidados com medicamentos; prevenção de lesão de pele; noções básicas de primeiros socorros; cuidados com medicamentos e outros procedimentos essenciais.

O curso é destinado, prioritariamente, a estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da Educação de Jovens e Adultos (EJA); pessoas com deficiência; povos indígenas, comunidades quilombolas e outras comunidades tradicionais; adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, e estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, desde que na condição de bolsista integral.

(Com informações da Agência Pará)

NOTÍCIASRELACIONADAS