Inscrição do Detran encerra na quinta-feira (20)

15/12/2018 15:43 - Atualizado em 15/12/2018 15:43

(Foto: Eunice Pinto/Ag. Pará)

O Departamento de Trânsito do Pará (Detran/PA) aceita até quinta-feira (20) as inscrições para o certame destinado a preencher 100 vagas imediatas em cargos de nível médio para atuação em todo o Estado. Os interessados devem acessar o endereço https://www.portalfadesp.org.br. A taxa é a mesma para as duas funções: R$ 35.

Há oportunidades para agente de fiscalização de trânsito (66 postos) e agente de educação de trânsito (34), ambas com jornada semanal de 30 horas e salário de R$ 2.191,52, acrescido de gratificação. No caso das chances para a área de fiscalização, os concorrentes também devem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “AB” ou superior expedida, no mínimo, há dois anos.

ETAPAS

Com duração de quatro horas, as provas objetiva e discursiva estão marcadas para 10 de fevereiro, na capital. A primeira trará 50 questões de múltipla escolha, enquanto a segunda cobrará elaboração de uma redação entre 20 e 30 linhas.

O conteúdo programático abrange língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico, legislação aplicada ao Detran, ética e qualidade no serviço público, informática e conhecimentos específicos. As outras fases da seleção preveem, apenas para agente de fiscalização, avaliações médica e psicológica, teste de capacidade física, entrega de Certidão Negativa Criminal e curso de formação.

(Com informações do Jornal dos Concursos)

NOTÍCIASRELACIONADAS