ONU abre inscrições para programa de bolsa para jornalistas

15/01/2019 08:50 - Atualizado em 15/01/2019 09:11

(Foto: Divulgação/ONU)

As Organizações das Nações Unidas (ONU) está com as inscrições abertas para o seu programa de bolsa voltadas aos profissionais jornalistas em países em desenvolvimento. Os candidatos podem realizar suas inscrições até 1º de março no site do programa.

O processo seletivo tem como objetivo selecionar profissionais com idade entre 25 e 35 anos que atuem em rádio, TV, veículo impresso ou internet e que estejam interessados em visitar Nova Iorque durante a 74ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas. A bolsa incluirá custos com viagem e acomodação, assim como ajuda de custo diária.

Acompanhe outras oportunidades!

O programa é aberto a jornalistas que nasceram em países em desenvolvimento e que estejam trabalhando em organizações de mídia. Os interessados devem demonstrar interesse e comprometimento com assuntos internacionais e ajudar a transmitir uma melhor compreensão sobre as Nações Unidas para seus leitores. É necessário também ter a autorização da empresa de mídia para que o profissional passe até três meses em Nova Iorque.

Os critérios para a inscrição e documentos solicitados podem ser consultados no website da Fundação. Mais informações como, perguntas sobre o programa, critérios de inscrição e processo de seleção devem ser enviados para o e-mail: fellowship2019@unjournalismfellowship.org

(Com informações Correiobraziliense)

NOTÍCIASRELACIONADAS