Uepa abre inscrições para mestrado em Educação Escolar Indígena

21/01/2019 12:22 - Atualizado em 21/01/2019 12:45

(Foto: Divulgação/ Ascom UFPA)

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou através do Diário Oficial na manhã desta segunda-feira (21), o primeiro edital para a seleção do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar Indígena (PPGEEI). 

Veja o edital!

São ofertadas 20 vagas e as inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas a partir do dia 15 de fevereiro a 15 de março de 2019 e serão realizadas exclusivamente pelo site da UEPA.

O Programa de Pós-Graduação terá duas linhas de pesquisa, são elas: currículo, modos de fazer e avaliação em educação escolar indígena, e planejamento e produção de materiais didáticos na escola indígena. 

Podem participar, indígenas com diploma de licenciatura plena reconhecido por qualquer órgão oficial brasileiro. O processo seletivo será composto de quatro etapas: prova escrita, avaliação de projeto de pesquisa, avaliação de currículo lattes e entrevista.

Acompanhe também!


Das 20 vagas, cinco serão reservadas para o polo em Santarém e cinco para o polo de Marabá.  As outras dez vagas do serão ofertadas para a linha de pesquisa Planejamento e Produção de Materiais Didáticos na Escola Indígena, sendo também cinco vagas para o polo em Santarém e as outras cinco para o polo de Marabá.

O objetivo do PPGEEI é a qualificação profissional, em nível de pós-graduação de professores e/ou graduados indígenas que tenham atuação na Educação Escolar Indígena. Desse modo, pretende-se dar continuidade aos processos de formação docente iniciados pela Política Indigenista da Uepa, por meio do Núcleo de Formação Indígena (Nufi).

(DOL Concursos)

NOTÍCIASRELACIONADAS