Inscrições abertas para seleção na Força Aérea Brasileira; Não perca

25/01/2019 15:32 - Atualizado em 25/01/2019 16:12

As oportunidades são destinadas para candidatos com superior. (Foto: Reprodução/FAB)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Força Aérea Brasileira (FAB), que disponibiliza 55 vagas que contemplam 28 profissões de nível superior. As inscrições iniciaram nesta sexta-feira (25) e seguem abertas até o dia 20 de fevereiro de 2019. 

COMO PARTICIPAR

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) até às 15h (horário de Brasília). Além disso, é necessário pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 130. 

REQUISITOS

Para participar dos exames de admissão de Dentistas, Engenheiros e Farmacêuticos, os candidatos não podem ter completado 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2020. Já para participar do exame de admissão ao Estágio stágio de Adaptação de Oficiais de Apoio, os candidatos deverão possuir, no máximo, 32 anos até o dia 31 de dezembro de 2020. Para participar do exame de admissão ao Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães, os candidatos devem ter entre 30 e 40 anos de idade até 31 de dezembro de 2020.

PREPARE-SE

Quem tem o sonho de te tornar oficial da Aeronáutica sabe que o caminho até a aprovação exige esforço e dedicação dos candidatos. Aliado a esses fatores, é fundamental contar com bons materiais de apoio. Pensando nisso, o DOL Concursos destacou uma plataforma online que disponibiliza todos os temas que serão abordados na prova escrita da seleção. A plataforma conta com videoaulas, audioaulas, materiais em PDF e muito mais. Aproveite a oportunidade e comece hoje mesmo os seus estudos!

VEJA MAIS OPORTUNIDADES PARA VOCÊ

SELEÇÃO

Os inscritos serão submetidos à provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prático-oral (somente para dentistas e farmacêuticos), entre outras etapas. 

A aplicação das provas escritas será realizada no dia 05 de maio de 2019. Caso o candidato seja aprovado em todas as etapas, o mesmo participará do curso/estágio no CIAAR, situado em Lagoa Santa, Minas Gerais. O curso tem a duração de aproximadamente 17 semanas. Após a conclusão do curso/estágio com aproveitamento, o aluno será nomeado Segundo-Tenente, no caso dos capelães, e Primeiro-Tenente, no caso de outras especialidades, sendo alocados em unidades da FAB por todo o país. 

(DOL Concursos)

NOTÍCIASRELACIONADAS