IFPA oferta 70 vagas em cursos técnicos; veja como participar!

29/01/2019 09:17 - Atualizado em 29/01/2019 10:50

(Foto: Reprodução)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) tem um campus em Ananindeua desde 2016. Para o primeiro semestre letivo de 2019, abriu 35 vagas em Informática e outras 35 vagas em Meio Ambiente, ambos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma integrada, ensino presencial. As inscrições e o curso são gratuitos.

O processo seletivo consiste na análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental. O Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio é um curso regular com duração prevista de até três anos, com matriz curricular composta de disciplinas de formação geral e específicas por área, para alunos que já concluíram o Ensino Fundamental.Estes dois cursos – Informática e Meio Ambiente – equivalem ao Ensino Médio.

Acompanhe também!

Por ser na forma integrada, o estudante, ao longo do curso, terá uma formação técnica que o capacita para atuar no mercado de trabalho nas áreas. O curso de Meio Ambiente será ofertado no período da manhã e Informática no turno da tarde.

No período de 28 deste mês a partir das 10h, até às 23h59min do dia 15 de fevereiro de 2019, o candidato deverá realizar sua inscrição, exclusivamente, via internet, no ambiente virtual do processo seletivo: Nesse período, terá de realizar o envio do currículo (histórico escolar)/declaração de notas do ensino fundamental ou ensino equivalente e documento oficial com foto digitalizados em formato pdf, para o e-mail: comissao.ananindeua@ifpa.edu.br

Para mais informações sobre os cursos ofertados, o candidato poderá procurar diretamente o Campus Ananindeua, no horário de 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, na Avenida Arterial 5A sn, bairro Icuí-Guajará, CEP: 67140-000, município de Ananindeua-PA.

(DOL Concursos)

NOTÍCIASRELACIONADAS