Marinha recebe até a próxima quarta-feira inscrições para concurso de Aprendiz

11/02/2019 08:55 - Atualizado em 11/02/2019 12:44

(Foto: Reprodução)

Se você ainda não se inscreveu no concurso para aprendiz de marinheiro 2019 é melhor ficar atento ao prazo de inscrições vai até a próxima quarta-feira (13). A Marinha do Brasil está ofertando mais de mil vagas. 

COMO PARTICIPAR

Para se inscrever, os interessados devem entrar no site oficial da marinha ou também pode efetuar a sua inscrição de forma presencial, em uma das Organizações Militares da Marinha. 

REQUISITOS

Antes de realizar a inscrição é fundamental que os candidatos observem se estão dentro dos requisitos necessários. São eles: 

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado do sexo masculino;
  • Altura mínima de 1,54m e máxima de 2m;
  • Idade a partir de 18 anos ou menos de 22 anos de idade (no dia 1º de janeiro de 2020);
  • Possuir o ensino médio;Não ser casado ou estar numa união estável;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;
  • Ter bons antecedentes.

PREPARAÇÃO

O curso de aprendiz é uma excelente oportunidade para quem deseja seguir carreira militar na Marinha. Para ajudá-lo à aprovação em todas as etapas do certame, o DOL Concursos destacou um material com quase 3000 páginas, onde você terá acesso a todos os temas que serão abordados em Matemática, Português, Ciências: Química e Física e Inglês. 

E o melhor de tudo é que, ao adquirir a apostila, você leva totalmente GRÁTIS um CD ROM de apoio com testes, dicas e uma videoaula de Português e Matemática.

ETAPAS

A seleção será dividida em diversas etapas, iniciando pela prova escrita. Os aprovados na primeira fase serão submetidos à avaliação de saúde, teste físico e verificação de dados biográficos. 

Os aprovados em todas as etapas realizarão o curso de formação, que é composto por período de adaptação, verificação de documentos e, por fim, avaliação psicológica. As escolas estão situadas nos Estados de Santa Catarina, Ceará, Pernambuco e Espírito Santo. As chances oferecem oportunidades para jovens que desejam seguir carreira militar na Marinha. 

(DOL Concursos)

NOTÍCIASRELACIONADAS