Mais de 900 inscritos comparecem às provas da Seaster

18/02/2019 15:11 - Atualizado em 18/02/2019 15:11

(Foto: Wagner Santana/Ag. Pará)

Novecentas e dezoito pessoas realizaram as provas para nível médio e superior do concurso da Secretaria de Estado, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), promovido pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), neste domingo (17). Ao todo, 450 inscritos no certame não compareceram, o que representa 32,9% de faltosos.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração (Sead), o concurso ocorreu de forma tranquila e não houve tentativa de fraude. “Contamos com o apoio da Polícia Civil nos dois turnos de provas e reunimos alguns dias antes com a empresa organizadora pra reforçar os quesitos de segurança. As provas foram bem elaboradas e tudo ocorreu bem”, disse Thainná Alencar, Secretária Adjunta de Gestão de Pessoas da Sead.

Pela manhã, os candidatos que fizeram prova concorreram as vagas de técnico em enfermagem; já no turno da tarde, a prova era para os cargos de nível superior , sendo duas para enfermagem e três para técnico em gestão de assistência social: duas na formação de psicologia e uma na formação de serviço social.

Requisitos 

O cargo de técnico em enfermagem requer do candidato certificado de conclusão de curso de ensino médio, acrescido do curso Técnico de Enfermagem. Os cargos de nível superior exigem diploma e inscrição no órgão de classe, todos tem carga horária de 30 horas semanais, assim como o de técnico em enfermagem.

A próxima fase do concurso é a prova de títulos para os candidatos que concorrem aos cargos de nível superior, prevista para ocorrer nos dias 22 e 23 de abril. O resultado final para todos os cargos tem previsão de divulgação para 22 de maio.

(Com informações da Agência Pará)

NOTÍCIASRELACIONADAS