Abertas as inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa

22/02/2019 16:19 - Atualizado em 22/02/2019 17:41

As inscrições seguem abertas até o dia 30 de abril de 2019. (Foto: Reprodução)

A sexta edição da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) está chegando e é hora de você, professor, se inscrever na competição. A disputa tem o objetivo de apoiar os professores das redes públicas e municipais no aprimoramento das práticas de ensino de leitura e escrita. 

O concurso será composto por oficinas de produção de texto orientadas pelos professores inscritos. As oficinas serão abertas para estudantes do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. 

Após as oficinas, a competição deverá passar para os demais níveis, municipais, estaduais e regionais. O intuito é chegar a 32 estudantes vencedores na etapa nacional. Além dos alunos, os professores também são premiados durante a disputa. 

O prazo para inscrições fica aberto até o dia 30 de abril de 2019. É importante lembrar que a participação dos professores e alunos também depende da inscrição da secretaria de educação à qual a escola está vinculada. A inscrição deve ser feita no Portal Escrevendo o Futuro. Na edição de 2019, o tema será "O lugar onde vivo" e tem como objetivo estimular a reflexão sobre as realidades locais. 

(Com informações do Notícias ao Minuto)

NOTÍCIASRELACIONADAS