DOL - Diário Online - Portal de Notícias

PROMOÇÕES

DOLENQUETE

Mais enquetes

CHARGE DO DIA

TUÉDOIDÉ

MAISACESSADAS

Quer fazer parte da Marinha? Confira o calendário de certames para 2019

04/03/2019 16:05 - Atualizado em 04/03/2019 16:41

Fique ligado nas oportunidades que a Marinha vai disponibilizar ao longo do ano. (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil )

A Marinha do Brasil, que está como concurso aberto para fuzileiros navais, ainda deve realizar outros nove concursos somente este ano. Recentemente, a Força divulgou o calendário de processos seletivos previstos para 2019. O material com as datas de publicação dos editais e da realização das provas está disponível no site da Marinha.

A lista é composta pelos certames para o Colégio Naval, Corpo de Engenheiros da Marinha, Corpo de Saúde, Corpo Auxiliar de Praças, Quadro Técnico, Quadro Técnico de Praças Armadas, Quadro de Capelães Navais, Quadros Complementares de Oficiais Fuzileiros Navais e do Corpo da Armada e para a Escola Naval.

CONFIRA O CALENDÁRIO:

FUZILEIROS NAVAIS 

Quem pretende se tornar um fuzileiro naval da Marinha deve ficar atento ao prazo de inscrições para o processo seletivo que tem a finalidade de preencher 960 vagas para todo o país. As inscrições para o certame iniciaram na última quarta-feira (27) e devem ficar abertas até o dia 28 de março de 2019. Os interessados devem se inscrever no site oficial da Marinha e pagar uma taxa no valor de R$ 42. 

Antes de realizar a inscrição, fique atento aos requisitos necessários para o preenchimento das vagas: 

  • Ser do sexo masculino;Possuir ensino médio completo;
  • Ter idade entre 18 e 21 anos (até 1º de janeiro de 2020);
  • Ter altura entre 1,54m e 2,00m;
  • Ter boa conduta social entre outros.

PREPARE-SE

Quer ser aprovado no concurso para fuzileiro? O primeiro passo é investir em um bom material de estudo que o deixe preparado para encarar todas as etapas da seleção. Com a finalidade de ajudá-lo a sair à frente da concorrência, separamos uma apostila completa para você. O material, que possui quase 300 páginas, conta com todos os conteúdos que serão abordados nas provas de Português e Matemática. Não perca mais tempo e comece hoje mesmo os seus estudos!

VEJA MAIS OPORTUNIDADES PARA VOCÊ

SELEÇÃO 

Os inscritos serão submetidos a seis etapas, entre elas: exame de escolaridade, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste físico, avaliação psicológica e verificação de documentos. A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 28 de maio de 2019, em horários e locais que serão divulgados posteriormente pela Marinha. 

(DOL Concursos) 

NOTÍCIASRELACIONADAS