DOL - Diário Online - Portal de Notícias

PROMOÇÕES

DOLENQUETE

Mais enquetes

CHARGE DO DIA

Mais charges

TUÉDOIDÉ

MAISACESSADAS

Tribunal de Justiça já está com certame autorizado com vencimentos de até R$ 9mil

12/03/2019 07:38 - Atualizado em 12/03/2019 07:54

(Foto: Divulgação/TJ)

O Tribunal de Justiça vai divulgar ainda esse ano a abertura do seu mais novo concurso público para o cargo de Oficial de Justiça, a função possui vencimentos iniciais que podem chegar á R$9 mil.

Segundo o Serviço de Seleção da Direção de Gestão de Pessoas do órgão, o processo de escolha da organizadora do concurso no Rio Grande do Sul já foi iniciado. O edital será divulgado para o cargo de Oficial de Justiça e será exigida o nível médio completo.

O cargo tem missão de cumprir mandados judiciais; preparar salas e materiais necessários ao funcionamento das sessões de julgamento, auxiliar na manutenção da ordem e efetuar prisões, quando determinado; auxiliar o Secretário da Câmara, quando solicitado; cumprir as demais atribuições previstas em lei ou regulamento.

A jornada de trabalho desenvolve-se em regime normal de 40 horas semanais; em regime especial, porém, o exercício do cargo poderá exigir a prestação de serviços fora do horário normal de expediente, inclusive plantões.

Em 2017, o órgão chegou a divulgar que o edital que seria aberto o concurso ofertando somente duas vagas para preenchimento de cargos vagos. Porém, a expectativa para este ano é que sejam ofertadas 10 vagas. Esse quantitativo já foi autorizada.

Veja também!

Agora, a etapa final do processo é a escolha da banca organizadora, os membros da comissão deverão se reunir com representantes da empresa organizadora para definir o cronograma e acertar os últimos detalhes do edital.

O órgão informou ainda que o cargo de Oficial PJ-H (1º grau) ainda não foi autorizado e que não há previsão de abertura e divulgação do edital. 

(DOL Concursos)

NOTÍCIASRELACIONADAS