Fulbright e Capes ofertam 486 bolsas para curso de inglês nos EUA; Aproveite!

12/03/2019 14:25 - Atualizado em 12/03/2019 14:59

Os selecionados vão realizar curso de seis semanas com tudo pago nas melhores universidades americanas. (Foto: Reprodução)

Estão abertas as inscrições para o Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos (PDPI). As oportunidades estão sendo ofertadas pela Capes com o apoio da Fulbright Brasil. O programa oferece 486 bolsas para o curso intensivo de seis semanas em uma universidade nos EUA. As oportunidades são destinadas a professores de inglês da rede pública de ensino. 

COMO PARTICIPAR

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição dispoível no site da Fulbright. As inscrições devem ser realizadas até o próximo domingo (17). 

REQUISITOS

Para concorrer às bolsas, os interessados devem possuir nacionalidade brasileira (no caso de estrangeiro, deve ser residente no Brasil com visto permanente); ser professor concursado, com estágio probatório concluído e estar ministrando, no ato da inscrição e até a implementação da bolsa, aula de língua inglesa na rede pública estadual, municipal ou distrital de educação básica; carecer, quando da concessão da bolsa, em seu exercício laboral por tempo não inferior a 5 (cinco) anos para obter aposentadoria; realizar teste de avaliação de nível de proficiência em língua inglesa TOEFL ITP, conforme edital do programa; não receber bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras e/ou americanas para objetivos similares ao deste edital.

BENEFÍCIOS 

Os selecionados devem ter como benefícios passagem aérea internacional de ida e volta em classe econômica promocional; ajuda de custa no valçor de USD500; reembolso da taxa de solicitação de visto (MRV) no valor de USD160; deslocamento nos EUA: aeroporto/universidade/aeroporto; alojamento no campus universitário; seguro saúde; alimentação; taxas escolares; materiais didáticos a serem utilizados nos cursos; passagem aérea nacional e hospedagem para participação na orientação pré-partida.

SAIBA COMO SER APROVADO EM UM CONCURSO

Sonha em passar em um concurso e se tornar um servidor público? Então, essa dica é para você. Todo concurseiro sabe o quanto é fundamental poder contar com bons materiais de estudo ao longo da preparação para um certame. Pensando nisso, o DOL Concursos pesquisou no mercado e destacou uma plataforma online onde você terá acesso a todos os conteúdos exigidos nos mais variados concursos em todo o país. Não perca mais tempo e comece a realização do seu sonho hoje mesmo!

VEJA OUTRAS OPORTUNIDADES QUE O DOL SEPAROU PARA VOCÊ

CURSO

O curso deve ser realizado entre os meses de julho e agosto deste ano e será dividido em três modalidades: desenvolvimento de metodologias, aprimoramento em inglês (intermediário II), aprimoramento em inglês (intermediário I).

(DOL Concursos)

NOTÍCIASRELACIONADAS