DOL - Diário Online - Portal de Notícias

PROMOÇÕES

DOLENQUETE

Mais enquetes

CHARGE DO DIA

TUÉDOIDÉ

MAISACESSADAS

Abertas as inscrições para mestrado em Geografia na Uepa

13/03/2019 14:46 - Atualizado em 13/03/2019 15:36

Os interessados devem se inscrever até o dia 17 de abril de 2019. (Foto: Reprodução)

Estão abertas as inscrições para o primeiro processo seletivo para o mestrado acadêmico em Geografia da Universidade do Estado do Pará (Uepa). No total, serão oferecidas 100 vagas para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGG) do Centro de Ciências Sociais e Educação. 

O mestrado em Geografia terá duas linhas de pesquisa: análises socioespaciais e territoriais das cidades na Amazônia e análises socioespaciais e territoriais do campo na Amazônia. O corpo docente é formado apenas por geógrafos, sendo oito doutores da Uepa e dois da Ufpa.

Essa será a primeira turma de pós-graduação de Geografia na Uepa, o que representa um grande avanço, como afirma o professor Willame Ribeiro, que deverá assumir a coordenação do programa: “Significa muito não apenas para a Geografia da Uepa, mas também para a Geografia no Pará e adjacências. Até então existia apenas um curso de pós-graduação no Estado, que era o da UFPA. As linhas de pesquisa destes professores também são diferentes das nossas. Com isso, vamos atender uma demanda reprimida de educação continuada para os nossos alunos. Mas, principalmente, o que é transversal ao atendimento que estamos propondo, que é o ensino da Geografia”.

COMO SE INSCREVER

As inscrições vão até o dia 17 de abril e custam R$ 100. O candidato deverá solicitar sua inscrição e acompanhar o andamento do processo no site. Para inscrição é necessário apresentar, em arquivo PDF, os seguintes documentos: diploma de curso superior de graduação em geografia ou em áreas afins ou declaração de que está cursando o último semestre de algum deles com a indicação da provável data de conclusão; carteira de identidade e CPF (frente e verso), projeto de pesquisa e currículo Lattes atualizado com comprovação conforme anexo III do edital.

VEJA MAIS OPORTUNIDADES PARA VOCÊ

ETAPAS DA SELEÇÃO

O Processo Seletivo terá cinco etapas: análise do pré-projeto de pesquisa, prova escrita, entrevista, prova de proficiência em língua estrangeira (inglês ou espanhol) e análise do Curriculum Lattes. As quatro fases inicias são eliminatórias e possuem pesos específico, sendo a última fase classificatória.

Confira o edital completo.

(DOL Concursos) 

NOTÍCIASRELACIONADAS