DOL - Diário Online - Portal de Notícias

PROMOÇÕES

DOLENQUETE

Mais enquetes

CHARGE DO DIA

Mais charges

TUÉDOIDÉ

MAISACESSADAS

Hospital está com inscrições abertas para curso de formação de Doulas

26/03/2019 18:12 - Atualizado em 26/03/2019 18:12

(Foto: Arquivo/Agência Pará)

Estão abertas até o dia 10 de abril as inscrições para a primeira turma do Curso de Formação de Doulas no Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan (HMIB). Ao todo serão ofertadas 25 vagas e todas as participantes vão receber certificado.

Para participar do curso de formação é necessário ter, no mínimo, 18 anos, ser mulher, ser aprovada nas provas teóricas e práticas e ter disponibilidade para atuar voluntariamente por quatro horas semanais no HMIB.

O projeto Anjo de Doulas é uma iniciativa do Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital (GTH) e preconiza a humanização, o bem-estar, o amor e a doação e, principalmente o empoderamento da mulher sobre seu corpo, no momento mais especial da vida.

A doula acolhe, assiste e orienta a gestante antes, durante e depois do parto e nos cuidados com o seu bebê. “Ter adesão da doula na Unidade não é somente uma boa prática, mais que isso, é dar a possibilidade do empoderamento da gestante, deixar que ela escolha como ela quer passar por esse momento importante e ter domínio sobre seu corpo”, ressalta Milierne.

O HMIB está localizado na cidade de Barcarena, cerca de 114 quilômetros de distância de Belém (PA). A Unidade é gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, por meio de contrato de gestão com a Secretaria de Saúde Pública do Pará, e atende média e alta complexidades.

O público-alvo são mulheres gestantes e recém-nascidos que se enquadram nos critérios de admissão na unidade, bem como gestações de médio e alto risco referenciada e recém-nascidos de até 2,5 kg ou 40 semanas pós concepção. Sua abrangência inclui nove municípios do Baixo Tocantins: Abaetetuba, Barcarena, Igarapé-Miri, Moju, Baião, Cametá, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Acará e Oeiras do Pará. 

Serviço

Curso gratuito de Formação de Doulas no HMIB
Pré-requisitos: Ser mulher, ter, no mínimo, 18 anos e disponibilidade para atuar voluntariamente como doula por quatro horas semanais no HMIB
Documentos necessários: Documento oficial com foto e comprovante de residência.
Endereço: Avenida José Pinheiro Rodrigues, 258 — Centro Barcarena (PA)
Telefone: (91) 3753 3329

(Com informações da assessoria)

NOTÍCIASRELACIONADAS