DOL - Diário Online - Portal de Notícias

PROMOÇÕES

DOLENQUETE

Mais enquetes

CHARGE DO DIA

TUÉDOIDÉ

CONTEÚDOPATROCINADO

MAISACESSADAS

Com erros no edital, concurso do Iphan será cancelado

27/03/2019 10:02 - Atualizado em 27/03/2019 10:23

O documento contém erros nos cálculos de postos de trabalho e valores dos salários (Foto: Reprodução)

Um edital que foi divulgado que visa a contratação de funcionários terceirizados para o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) será cancelado. Segundo a organizadora, o documento contém erros nos cálculos de postos de trabalho e valores dos salários, a revogação do certame será publicada no Diário Oficial da União (DOU), ainda nesta quarta-feira (27).

Desde da abertura do processo seletivo, os aprovados no último concurso do órgão, realizado em 2018, questionaram as contratações de terceirizados. Eles reclamam que há profissionais concursados para assumirem as vagas. Ao todo, foram ofertados mais de 400 postos de trabalho naquela oportunidade.

Veja outros certames!

Um dos pontos de maior impasse são os vencimentos ofertados. Enquanto que os aprovados na seleção do ano anterior disputaram rendimentos de R$ 5,3 mil, os possíveis contratados deste ano podem ganhar até R$ 13 mil.

Apesar da tensão, o órgão defende que as novas contratações são fundamentais. E ressalta ainda que a funções ocupadas pelos terceirizados não é a mesma que virá a ser desempenhada pelos aprovados no concurso de 2018, que ainda aguardam autorização para sua convocação.

Sem previsão, o Iphan ainda não definiu uma nova data para a divulgação da nova convocação de terceirizados.

(Com informações do site Metrópoles)

NOTÍCIASRELACIONADAS