Concurso do IBGE é autorizado e deve abrir 400 vagas para analistas censitários

30/04/2019 12:54 - Atualizado em 30/04/2019 16:15

As oportunidades são destinadas aos candidatos de nível superior. (Foto: Reprodução)

A espera pelo concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está chegando ao fim. O certame foi autorizado pelo Ministério da Economia nesta terça-feira (30) e deverá abrir 400 vagas para o cargo de analista censitário. As oportunidades serão disponibilizadas para candidatos de nível superior. 

Os profissionais poderão ser contratados a partir de setembro deste ano para atuarem nas etapas de planejamento, acompanhamento e suporte especializado relativas ao Censo Demográfico 2020. As contratações serão realizadas através de processo seletivo simplificado. O prazo de duração dos contratos será de até um ano, podendo ser prorrogado com base nas necessidades de conclusão das atividades. 

O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até 6 (seis) meses, contado a partir da publicação da Portaria. 

PREPARE-SE

Todo concurseiro sabe o quanto a preparação é fundamental para alcançar a tão sonhada aprovação no concurso do IBGE. Pensando na realização de seu sonho, o DOL Concursos destacou uma apostila completa para o cargo de analista censitário. Na apostila com mais de 150 páginas, você terá acesso a todos os conteúdos que serão abordados nas etapas da seleção.  Não perca a oportunidade e comece os seus estudos hoje mesmo!

VEJA MAIS OPORTUNIDADES PARA VOCÊ

Confira a Portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU).

(DOL Concursos) 

NOTÍCIASRELACIONADAS