Inscrições para o processo seletivo do Sisu iniciam nesta quinta (2)

01/05/2019 12:13 - Atualizado em 01/05/2019 12:22

As instituições têm até o dia 10 de maior para aderir à edição do segundo semestre de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). (Foto: Reprodução)

A partir de amanhã (2), instituições públicas de educação superior já podem aderir à edição do segundo semestre de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo para formalização da adesão vai até as 23h59 do dia 10 de maio e deve ser feita exclusivamente pela pelo site do Sisu.

O Sisu é um sistema informatizado do Ministério da Educação pelo qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem concorrer às vagas do segundo semestre deste ano estudantes que fizeram o Enem 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação.

Leia mais:

Os candidatos se inscrevem no processo seletivo em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência. Serão considerados selecionados os classificados dentro do número de vagas ofertadas em cada curso, por modalidade de concorrência.

(Agência Brasil)

NOTÍCIASRELACIONADAS