Autorizado: veja como se preparar para o concurso do IBGE e garanta a sua vaga

02/05/2019 10:22 - Atualizado em 03/05/2019 23:40

O certame vai ofertar cerca de 400 vagas para o cargo de analista censitário (Foto: Divulgação/IBGE)

O concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já foi autorizado pelo Ministério da Economia na última terça-feira (30) e vai ofertar cerca de 400 vagas para o cargo de analista censitário. As chances serão voltadas aos candidatos de nível superior. 

Os novos servidores serão contratados a partir do mês de setembro deste ano, onde atuarão nas etapas de planejamento, acompanhamento e suporte especializado relativas ao Censo Demográfico de 2020. Os candidatos serão avaliados através de processo seletivo simplificado. O contrato terá duração de até um ano, podendo ser prorrogado de acordo com as necessidades do órgão.

Veja também!

O prazo para a divulgação do edital e abertura de inscrições será de até seis meses, contado a partir da publicação da Portaria. Por conta disso é fundamental a preparação com antecedência e assim garantir a sua vaga no concurso do IBGE.

Pensando nisso, o DOL Concursos destacou o melhor conteúdo online do mercado para o cargo de analista censitário. Nele você terá acesso a todos os conteúdos que serão abordados nas etapas da seleção como cronograma de estudos personalizado, acesso a um banco com mais de 800 mil questões de concursos anteriores do órgão, fórum de dúvidas e áudio-aulas disponíveis para DOWNLOAD. Não perca tempo!

(DOL Concursos)


NOTÍCIASRELACIONADAS