DOL - Diário Online - Portal de Notícias

PROMOÇÕES

DOLENQUETE

Mais enquetes

CHARGE DO DIA

TUÉDOIDÉ

MAISACESSADAS

'Green Talents 2019' busca jovens talentos da pesquisa; saiba mais

06/05/2019 16:29 - Atualizado em 06/05/2019 16:34

(Foto: Reprodução)

A competição Green Talents - International Forum for High Potentials in Sustainable Development, realizada pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF), chega a 11ª edição e está com as inscrições abertas na busca por jovens talentos da pesquisa em todo o mundo. Além de promover os seus projetos na Alemanha, os vencedores ganham acesso exclusivo aos principais centros de pesquisa em desenvolvimento sustentável do país.

No total, 25 jovens pesquisadores são premiados anualmente. Os vencedores vêm de vários países e disciplinas científicas e são reconhecidos pela capacidade inovadora de suas iniciativas, que objetivam tornar a sociedade mais sustentável. Desde a sua criação, o prêmio reconheceu 232 jovens pesquisadores e cientistas de 65 países diferentes, devido aos seus excelentes desempenhos e contribuições para que as suas comunidades, países e sociedades sejam mais sustentáveis.

QUEM PODE PARTICIPAR

Estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado, além de jovens profissionais com até três anos de experiência profissional (excluindo-se experiência profissional obtida no âmbito de um grau educacional) e com forte foco em desenvolvimento sustentável estão qualificados a se inscreverem. Os candidatos devem provar excelente domínio do idioma inglês e notas acima da média.

O prazo para envio de candidaturas é 22 de maio de 2019, às 14h00 CEST (Horário da Europa Central).

PREMIAÇÕES

Todos os anos, os pesquisadores brasileiros têm se destacado no concurso com projetos na área da sustentabilidade. No total, 18 brasileiros venceram a competição desde o lançamento da iniciativa, em 2009. Em 2018, o pesquisador de Campo Grande (MS) Jamil Alexandre Ayach Anache, 29 anos, Doutor em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP), destacou-se na competição com um projeto de pesquisa sobre monitoramento e modelagem hidrológica.

A iniciativa tem o objetivo de promover o intercâmbio internacional de projetos de pesquisa inovadores nas áreas da sustentabilidade e meio ambiente. Com centros de pesquisa e inovação de ponta, a Alemanha dá apoio especial a esses esforços ao intensificar a cooperação entre as mentes brilhantes mais promissoras de todo o mundo.

Selecionados por um júri altamente qualificado de especialistas alemães, os vencedores também ganham acesso exclusivo à elite da área da pesquisa na Alemanha. A premiação de 2019 inclui:

  • Convite para visitar a Alemanha em 2019 e participar do fórum científico, com duração de duas semanas, e todas as despesas pagas.
  • Durante a visita, os vencedores terão acesso a instituições de pesquisa e ciência de ponta, que oferecem visões únicas dos trabalhos desenvolvidos por elas; 
  • Os pesquisadores terão oportunidade para apresentar os seus trabalhos pessoalmente, por meio de reuniões individuais com os especialistas de sua escolha para discutir oportunidades futuras de pesquisa e cooperação;
  • Oportunidades de networking com os demais acadêmicos na maior conferência dos Green Talents Alumni, durante a cerimônia de premiação em Berlim, que neste ano completa 10 anos;
  • Em 2020, estadia de pesquisa totalmente financiada, com duração de até três meses, na instituição da escolha do vencedor;
  • Acesso exclusivo à Rede Green Talents alumni, composta por alunos de diversospaíses que atuam na área de desenvolvimento sustentável.

VEJA MAIS OPORTUNIDADES PARA VOCÊ

(DOL Concursos) 

NOTÍCIASRELACIONADAS