DOL - Diário Online - Portal de Notícias

PROMOÇÕES

DOLENQUETE

Mais enquetes

CHARGE DO DIA

Mais charges

TUÉDOIDÉ

MAISACESSADAS

Ministério Público paraense abre seleção para estagiários

08/05/2019 21:13 - Atualizado em 08/05/2019 21:13

(Foto: Reprodução)

Estudantes de nível superior podem se inscrever, até o dia 15 de maio de 2019, na seleção pública para ingresso no programa de estágio do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). O período de inscrição começou a valer desde as 16h desta segunda-feira (6). Os candidatos podem optar por concorrer a vagas em 15 áreas para estagiar em diferenças regiões do estado.

A inscrição é gratuita e deverá ser feita exclusivamente pelo site da Consulplan, empresa especializada contratada pelo MPPA para operacionalizar a seleção pública. O prazo final para se inscrever é às 16h do dia 17 de maio de 2019.

Esta é a quarta seleção pública da história do MPPA e tem natureza de cadastro de reserva. O certame vai suprir eventuais vagas de estágio do MPPA nas áreas de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Sociais, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Direito, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

O processo de seleção será constituído de fase única, com a aplicação de uma prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, semelhante ao que ocorre em concursos públicos ou seleções para o vestibular. As provas serão aplicadas na data prevista de 16 de junho. Os candidatos poderão optar por realizar a prova em Belém, Ananindeua, Castanhal, Capanema, Paragominas, Abaetetuba, Marabá, Redenção, Tucuruí, Parauapebas ou Santarém.

O edital prevê a seleção de estagiários para atuar nas regiões administrativas Belém I (capital), Belém II (polo Ananindeua), Nordeste I (Castanhal), Nordeste II (Capanema), Nordeste III (Paragominas), Tocantins (Abaetetuba), Sudeste I (Marabá), Sudeste II (Redenção), Sudeste III (Tucuruí), Sudeste IV (Parauapebas) e Baixo Amazonas (Santarém). Os candidatos aprovados cumprirão jornada de quatro horas diárias e terão direito a receber bolsa estágio (no valor de R$ 645,50) e auxílio-transporte (R$ 105,60).

Como esta seleção se trata de cadastro de reserva, as vagas serão providas na medida da demanda das unidades e de acordo com a disponibilidade orçamentário-financeira do MPPA.

Mais informações sobre a seleção pública podem ser consultadas no site da Consulpan.

(DOL)

 

NOTÍCIASRELACIONADAS