DOL - Diário Online - Portal de Notícias

PROMOÇÕES

DOLENQUETE

Mais enquetes

CHARGE DO DIA

TUÉDOIDÉ

MAISACESSADAS

Inscrições para o Enem 2019 encerram nesta sexta-feira

13/05/2019 09:22 - Atualizado em 13/05/2019 10:03

Notas do Enem são usadas para ingresso na maioria das faculdades públicas ou privadas do País (Foto: Reprodução/internet)

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019) chega ao fim nesta sexta-feira (17). Se você ainda não fez a sua inscrição, não perca tempo! O cadastro só será recebido até às 23h59 pela Página do Participante.

O Exame já possui cerca de 3 milhões de inscritos, o balanço foi divulgado pelo Ministério da Educação na última sexta-feira. As inscrições foram abertas no último dia 6 e vão até o dia 17 de maio, pela internet. As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro. 

Os participantes que ganharam a isenção em abril serão automaticamente confirmados ao fim do cadastro na Página do Participante. Quem está no terceiro ano do ensino médio de escola pública e não pediu a gratuidade também ficará isento da taxa, por isso, não será gerado o boleto e o site informará que sua inscrição foi confirmada. 

Os demais participantes do Enem terão que pagar a taxa de R$ 85 até o dia 23 de maio. O pagamento pode ser feito em agências bancárias, casas lotéricas, agências dos Correios com o Banco Postal, Internet Banking e aplicativos dos bancos.

O candidato que precisaram de atendimento especializado deve fazer a solicitação durante a inscrição. O prazo para pedidos de atendimento por nome social vai de 20 e 24 de maio.

Para os pagantes, a inscrição do Enem 2019 só será confirmada após o registro do pagamento. O repasse da informação bancária ao Ministério da Educação (MEC) pode levar até cinco dias. Guarde o comprovante de pagamento para maior segurança. Se ao fim do prazo a confirmação não for feita, entre em contato com o Inep pelo 0800 616161.  

Para reforçar o conhecimento dos candidatos, o DOL Concursos separou a melhor apostila do mercado que vai te preparar para as avaliações do exame mais disputado do Brasil.

Esse material vai disponibilizar todo o conteúdo que está no edital do certame. As apostilas são divididas em seis volumes podendo ser adquiridas tanto em formato impressa como digital. Com a aquisição do conteúdo, você ainda leva, inteiramente grátis, um volume extra com questões e um CD ROM de apoio com testes, dicas e uma vídeo-aula de português e matemática. Dessa forma, você já pode começar a preparação com mais tranquilidade e consciente de que está no caminho certo. Confira agora mesmo!

(DOL Concursos)

NOTÍCIASRELACIONADAS