MEC autoriza primeiro curso de Odontologia para Altamira

14/05/2019 14:39 - Atualizado em 15/05/2019 12:15

A expectativa é de que já no segundo semestre de 2019 a instituição oferte vagas para o curso. (Foto: Reprodução)

A Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, ligada ao Ministério da Educação (MEC), emitiu parecer favorável à criação do curso de Odontologia na Faculdade Serra Dourada Unidade Altamira. Isso significa que, nos próximos meses, após a finalização do processo no MEC e a publicação da homologação do ato autorizativo no Diário Oficial da União, a região contará com mais um importante curso de nível superior para suprir a demanda existente por profissionais qualificados. No mês de abril, o MEC autorizou os cursos de Direito e Psicologia para a Unidade de Ensino.

A expectativa é de que já no segundo semestre de 2019 a instituição oferte vagas para esses três novos cursos. Para a efetiva implantação dessas graduações e realização do vestibular, a instituição aguarda a finalização das próximas etapas, que são: devolução do processo eletrônico pelo CNE ao MEC; homologação da publicação do Ato Autorizativo de Credenciamento, pelo Ministro da Educação, no Diário Oficial da União – DOU; homologação do Ato Autorizativo de Autorização do curso de Direito.

De acordo com o diretor geral da Faculdade Serra Dourada, Renato César Campos, o curso de Odontologia é mais uma conquista para a região do Xingu e Transamazônica. “São cursos inéditos na nossa região e que têm uma grande demanda. Mais uma vez, a Serra Dourada vem suprir essa necessidade e ajudar a promover o desenvolvimento de profissionais qualificados para o mercado de trabalho. Nossa estrutura de laboratórios e corpo docente já está sendo preparada para receber esses novos alunos de mais um curso na área de Saúde Humana”, diz.

(Com informações da Assessoria)

NOTÍCIASRELACIONADAS