DOL - Diário Online - Portal de Notícias

PROMOÇÕES

DOLENQUETE

Mais enquetes

CHARGE DO DIA

TUÉDOIDÉ

MAISACESSADAS

Enem: candidatos sem isenção têm até quinta-feira para pagar inscrição

20/05/2019 13:26 - Atualizado em 20/05/2019 13:39

(Foto: Reprodução)

Finalizadas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, os estudantes que não obtiveram isenção têm até a próxima quinta-feira (23) para pagar a taxa de inscrição. O valor é de R$ 85 e pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas e Correios.

Quem teve direito à isenção do pagamento da taxa e concluiu a inscrição no prazo tem participação garantida.

As inscrições pra o Enem foram encerradas na última sexta-feira (17) com 6.384.957 de inscritos. O total de participantes confirmados será divulgado no dia 28 deste mês. As provas serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir este ano pode usar as notas do Enem, por exemplo, para se inscrever em programas de acesso à educação superior como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (ProUni) ou de financiamento estudantil.

VEJA COMO SE PREPARAR 

A necessidade de ter uma boa preparação para o Enem é incontestável. Os estudantes devem contar com um bom material de apoio para garantir as melhores notas nas provas da seleção. Para ajudá-lo a obter o melhor desempenho possível em todas as áreas de conhecimento exigidas no exame, o DOL Concursos destacou uma apostila que deixará você por dentro de todos os conteúdos exigidos durante a prova. Em uma apostila de mais de 800 páginas, o candidato terá acesso aos principais temas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês), Artes, Educação Física e Tecnologia da Informação e Comunicação, Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia), Matemática e suas Tecnologias (Matemática). Aproveite a oportunidade e comece os seus estudos ainda hoje.

(Com informações da Agência Brasil)

NOTÍCIASRELACIONADAS