DOL - Diário Online - Portal de Notícias

PROMOÇÕES

DOLENQUETE

Mais enquetes

CHARGE DO DIA

TUÉDOIDÉ

CONTEÚDOPATROCINADO

MAISACESSADAS

Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh abre inscrições para oficina sobre tecnologias em saúde

27/05/2019 12:27 - Atualizado em 27/05/2019 13:44

A programação ocorre no auditório da Escola Judicial do Poder Judiciário do Estado do Pará. (Foto: Reprodução/Alina Souza)

O Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA) vai realizar nos dias 30 e 31 deste mês, a oficina "Avaliações Econômicas de Tecnologias em Saúde". O evento conta com a parceria do Núcleo de Apoio Técnico do Poder Judiciário do Pará (NAT/JUS/PA) e é voltado para gestores de Instituições Hospitalares e profissionais de saúde ligados a grupos de avaliação de tecnologias e/ou que tenham interesse no tema. A programação ocorre no auditório da Escola Judicial do Poder Judiciário do Estado do Pará (Trav. Quintino Bocaiúva, 1404) e as inscrições são gratuitas até o dia do evento, efetivadas pelo e-mail ufpanats@gmail.com.

"O objetivo será integrar as diversas instituições de saúde do estado do Pará em uma agenda comum sobre a avaliação de tecnologias em saúde em seus mais variados aspectos", afirma o fisioterapeuta Saul Rassy Carneiro, membro da Coordenação do NATS do Complexo. Ele salienta ainda que o treinamento tem o intuito de orientar os gestores dessas Instituições na otimização dos recursos disponibilizados para a área da saúde, beneficiando, principalmente, os usuários do SUS, que poderão dispor das melhores opções assistenciais de promoção da saúde, prevenção de doenças, meios diagnósticos e terapêuticos.

A programação será composta de palestras, apresentações de estudos de tecnologias em saúde e dos conceitos relacionados com o tema, bem como a discussão a respeito das metodologias de avaliação. 

O evento contará com presenças de: Evelinda Marramon Trindade, coordenadora da Rede de Avaliação de Tecnologia de Saúde da Rede Paulista de Coordenação de Ciência, Tecnologia e Inovação do Departamento de Saúde do Estado de São Paulo (REPATS / SES-SP); Homero Lamarão Neto, coordenador do Comitê Interinstitucional de Resolução Administrativa de Demandas de Saúde (Cirads), no âmbito do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA)/ Observatório da Saúde do Poder Judiciário; Paulo Amorim, médico e sociólogo, superintendente do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA), além da Coordenação do NATS do Complexo e do NAT/JUS.

Serviço:

Oficina de Avaliações Econômicas de Tecnologias em Saúde, organizada pelo NATS/CH-UFPA em parceria com o NAT-JUS 

Data: 30 e 31 de maio

Local: Auditório da Escola Judicial do Poder Judiciário do estado do Pará (trav. Quintino Bocaiúva, 1404).

Inscrições pelo e-mail ufpanats@gmail.com.

Confira a programação completa.

(Com informações da Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh)

NOTÍCIASRELACIONADAS