Quer ser policial civil? Editais autorizados têm mais de 4700 vagas

05/06/2019 16:17 - Atualizado em 05/06/2019 16:59

Autorizados agora é aguardar a abertura dos editais com as datas de inscrições (Foto: Reprodução)

Se tornar um policial civil é o objetivo de muitos candidatos que estão em fase de "concurseiro" por todo o Brasil. Segundo levantamento realizado pelo Notícias Concursos, a Polícia Civil tem hoje dois editais autorizados com 4.739 vagas para diversos cargos. O primeiro concurso foi autorizado com 1.800 vagas no Distrito Federal, já o segundo foi liberado com 2.939 vagas para São Paulo.

No Distrito Federal, é grande a expectativa para a divulgação do edital de abertura do concurso público da Polícia Civil do DF. Após um mês, o certame fez novas movimentações e chegou ao Departamento de Administração Geral (DAG). Esse avanço é referente ao cargo de escrivão, cujo edital já foi autorizado.


De acordo com informações do setor de comunicação da corporação, a movimentação teria sido por conta da escolha da banca organizadora. A expectativa agora é que todo o processo seja concluído entre os meses de maio e junho, uma vez que o edital está previsto para ser divulgado em julho.

O edital para o cargo de agente ainda precisa ser autorizado e publicado no Diário Oficial. De acordo com o DAG, o processo ainda não tramitou pela Divisão de Gestão de Concursos, sendo assim, o processo ainda está em fase de autorização.


Segundo o diretor-geral da corporação, Robson Cândido, o edital PC-DF 2019 será publicado até o mês de julho. O concurso PC-DF 2019 está confirmado desde o mês de fevereiro.

A principal novidade é a proposta de paridade salarial da Polícia Civil do Distrito Federal com a Polícia Federal. De acordo com o governador, o edital será divulgado com 1.500 vagas para Agente de Polícia e 300 para Escrivão.

(Com informações do Notícias Concursos)

NOTÍCIASRELACIONADAS